ou de como todo o lixo e clichê serão utilizados ou isso um dia foi uma dança fragmentada

22
Mar 09

Lendo blogues nos últimos 3 meses, cheguei a uma conclusão

Eu tenho medo da ignorância dos cultos.

A dos brutos, resumida à sangue, socos , gritos e suor, é mais fácil de ser detectada, afastada e repudiada.

Mas a ignorância dos cultos se esconde em elipses, teorias lexicalmente bem feitas e embasadas em argumentos de autoridade consolidados. Frases  que escamoteiam toda a a brutalidade e violência da" Certeza Certa" ,que são tão ou mais e  devastadoras quanto um bom cruzado de direita e,  quando atacadas, se escondem no bom  tom do orador.

Bobocas perfídias que  me metem medo, principalmente por influenciarem um montão assim de gente.

Ai Fernando, as pessoas continuam não levando porrada e  muitas ainda são campeãs.

publicado por léo mariano às 15:35

6 comentários:
Putz, isso me deixou ainda mais deprimida do que eu já estava, porque é extremamente verdadeiro, imagine quantas vezes já quebrei a cara com pessoas que se mostraram legais aqui no universo dos blogs e de repente se descobre que a coisa não é bem assim, recentemente mesmo fiquei absurdamente magoada com uma guria a quem eu respeitava muito e de quem levei uma apunhalada horrível a qual ainda não superei. É bem triste isso e ainda sou suficientemente bobona para acreditar que as pessoas possam ter caráter... O bom é que muitas ainda o tem e é se fodendo que a gente cresce.
dri a 22 de Março de 2009 às 22:53

oi Dri,

Fique deprimida não. Se ficar, coma batata que libera serotonina.

Acho que quebrar a cara é um fato da vida, ainda mais essa que eles chamam adulta.

Eu ainda acredito nas pessoas, com um pouqinho de cinismo, mas creio. Enfim.

Quanto aos blogues, acho, que eles alimentam muito mais a covardia do que a coragem das opinões, e alimentam menos a sensatez. Pois as pessoas ou se escondem em fakes ou sabem que nunca vão levar um soco por uma opiniõa "corajosa". isso liberta o dom para a fraqueza.

( apesar... estou pensando seriamente em comprar passagens e bater em certos opinadores)

Na verdade, eu não tenho nada contra opiniões reacionárias ou bocós. Afinal, todo mundo tem direito de ser bobo. O que me irrita é o eterno tom de certeza.

Raramente leio alguém chorando ou chateado por errar. Quando vejo, é pela meninada, que se mostra complexa, que se mostra cheia de erros e acertos.

Dos homens que escrevem em blogues, tenho medo. Tamanho a estupidez.
léo mariano a 23 de Março de 2009 às 16:54

Acho que sou mestra nisso, viu, Dri e Leo. Tomei tanto na tarraqueta que agora eu prefiro ficar na minha e me divertir. Gente como nós não é aceita no clubinho deles, os intelequituais.

Leo, tô pondo minhas leituras em dia. Tô adorando seu Tresh, tá? ;)

Beijocas
marie tourvel a 28 de Março de 2009 às 22:53

Pode até Ser Marie, mas vc diz que erra e chora e ri , enfim, é humana e isso pe muito bom.

abs
léo mariano a 30 de Março de 2009 às 17:33

Vim do blog da Marie e encontrei essa pérola de texto.
Nossa! Na veia! Adorei. Disse tudo.

Abraço,

Min
Min a 27 de Maio de 2009 às 11:48

oi Min

Tamos aí. E a casa tá livra pra olhar à vontade, ler e papear.
Direto com um bom cruzado, acho.
abs

fragmentos da vida
Colo de Nanci
Março 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
20
21

24
25
26
27
28

29
31


arquivos
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO